De acordo com uma pesquisa divulgada no dia (03/06/2018) pelo SPC Brasil, 74% dos brasileiros usa o smartphone em pelo menos um dos passos do processo de compra na internet.
Isso quer dizer que esse pessoal se vale de aparelhos mobile para pesquisar produtos e serviços (32%), comparar preços (28%) e fazer pagamentos (14%). Apenas 24% dos entrevistados admitem não contar com o auxílio do celular nas compras que faz online.

Além disso, 33% dos entrevistados revelaram que encaram o smartphone como principal ferramenta de compra na internet, utilizando esse tipo de aparelho para concluir todo o processo, desde a pesquisa até o pagamento.

Notebook ou desktop ainda é a plataforma mais usada para compras online em sua totalidade

Entre o público mais jovem, de 18 a 34 anos, o smartphone é mais popular para concluir todo o processo de compra. 48% dessa faixa etária aproveita o aparelho móvel para comprar na web. É interessante destacar também que 38% dos consumidores das classes C, D e E também usam o celular como principal ferramenta. Contudo, o computador, seja ele notebook ou desktop, ainda é a plataforma mais usada para compras online em sua totalidade, com 66% dos pesquisados revelando que usam essa plataforma.

Para o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, o protagonismo dos dispositivos móveis para o comércio online tende a aumentar ainda mais nos próximos anos, especialmente com a popularização de pacotes de dados de internet móvel maiores e com a disseminação das redes 4G. “Com a evolução constante dos meios de pagamento online, ficará cada vez mais rápido e seguro comprar pelo celular. Basta lembrar que ele é mais acessível à população, pois, no geral, é mais barato investir em um smartphone do que em um computador ou notebook”, explica o presidente.

A pesquisa foi realizada com 815 consumidores internautas durante o mês de maio deste ano.
Fonte: Tecmundo

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br