Chromecast tem 55 milhões de unidades vendidas em 4 anoss

Rick Osterloh chefe de hardware do Google revelou boas notícias, para comprar o acessório que pode ser adquirido por um valor irrisório de US$ 35 nos modelos de 1ª e 2ª geração e US$ 69 no Ultra que é compatível com 4K e HDR, algumas pessoas que tem Smart TVs preferem usar o Chromecast criado para inteligentificar televisores não-Smart, alguns fabricantes como Sony, Vizio e Toshiba estão entre os principais parceiros, enquanto LG e Samsung preferem priorizar seus sistemas webOS.

Só no último ano teve 25 milhões de unidades vendidas totalizando mais de 55 milhões em quatro anos são números excelentes, tudo isso foi revelado no evento Made By Google que serve para que a gigante das buscas revele alguns de seus números a parceiros, desenvolvedores e o público geral.

O Google anunciou a chegada no Brasil do Google Store dando indiciosos que está interessado no mercado Brasileiro pois no mercado norte-americano não ganhou muito espaço ao contrário do resto do mundo que teve um crescimento significativo, fiquemos na expectativa da chegada do Chromecast Ultra com um valor acessível.

Mais um dado interessante do Chromecast foi que no último ano as vendas quase que dobraram mas mesmo assim o Chromecast não foi o líder de mercado nos Estados Unidos, segundo dados da empresa eMarketer de um total  168 milhões de americanos que possuem TVs conectadas quase metade deles (81,2 milhões) ainda preferem usar Smart TVs, entre os restantes 38,9 milhões preferem o Roku, 36,9 milhões fecham com o Chromecast e 35,8 milhões utilizam um produto da linha fire TV da Amazon. Na lanterninha e longe de todo mundo está a Apple TV, com apenas 21,3 milhões de unidades.

 

Fonte: MeioBit

 

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br