Firefox está se recuperando atingindo a marca de 12%

Ano passado a Microsoft registrou quedas menores, o Chrome está na liderança com folga o Firefox da Mozilla chegou a ter apenas 7,7% de participação do mercado de navegadores web.

Segundo registros houve um declínio menor no mês de julho com tendência de queda sobre a utilização do Internet Explorer, nada comparado em 2009 quando a Microsoft tinha 69% de participação do mercado de navegadores web.

Desde dezembro de 2014 o mês de julho registrou a segunda queda após o mês de março, quando foi feita uma estimativa de uso de proporção de uso de donos de computadores de todo o mundo que usam os navegadores da Microsoft, terminando julho com participação de usuário do IE e o Microsoft Edge por volta de 22% e quedas de três décimos de um ponto percentual, esses dados foram analisados pela Empresa Net Applications.

Fazendo uma comparação com o ano de 2016 onde foi registrado uma queda de 29% quase que o dobro do ano de 2017, o IE e o Edge perderam quatro pontos percentuais representando 15% em relação com o 1º de janeiro, infelizmente o Edge ainda não está sendo muito utilizado como a Microsoft queria mas os números estão melhorando.

Entre os anos de 2009 e 2010 o Firefox estava no auge de sua participação com participação de 30% do mercado de navegadores, já em agosto de 2016 o Firefox tinha 7,7% e tudo indicava que iria desaparecer do mercado, já no ano de 2017 especificamente no mês de julho teve uma recuperação espetacular e foi o grande campeão ganhando mais três décimos de ponto percentual para alcançar a marca de 12,3%, seu número mais alto em quase três anos.

O Google Chrome nos primeiros sete meses de 2016 adicionou 19% ao seu percentual de participação de mercado de navegadores, em julho de 2017 atingiu a marca de 59,8% se tornando líder de mercado de navegador web, tendo um aumento de um décimo de um ponto percentual, se mantendo estável desde o mês passado.

 

Fonte: idgnow e wikipedia

 

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br