Google Drive vai ficar liberado do Backup do WhatsApp

A WhatsApp anunciou a nova mudança no site oficial, dizendo que o espaço de armazenamento ocupado pelo Backup do WhatsApp no Google não serão mais descontados do seu espaço do Google Drive isso para alguns é uma excelente noticia, essas mudanças vão começar a valer a partir do dia 12 de novembro desse ano, muito legal!!!

A grande vantagem com isso é que os usuários não vão mais se preocupar com quanto o backup do WhatsApp está utilizando do seu espaço no Google Drive liberando mais espaço para suas informações.

Mas uma informação muito importante é que a partir de 12 de novembro serão removidos automaticamente do armazenamento do Google Drive os backups que não são atualizados a mais de um ano.

A nota diz “Para evitar a perda de qualquer backup, recomendamos que você faça backup manualmente dos seus dados no WhatsApp antes de 12 de novembro de 2018”.

Para quem não conhece a opção de backup do WhatsApp ela pode ser feita diariamente, semanalmente e mensalmente sendo um opcional na configuração do WhatsApp para quem quer ter seus dados seguros caso tenham algum problema, essa função está disponível desde 2015.

 

Fonte: Idgnow e WhatsApp

 

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br