IBM promete deixar sua privacidade intacta com seu novo serviço de DNS

A Quad9 vai detectar e bloquear automaticamente o acesso a sites maliciosos conhecidos utilizando 18 bases adicionais e a base de dados inteligente IBM X-Force prometendo checar todos os sites visitados pelos usuários o mais legal disse que é grátis levando alguns minutos para ser configurado, a Quad9 foi fundada sem fins lucrativos pela IBM Security, Packet Clearing House (PCH) e The Global Cyber Alliance oferecendo o serviço online de DNS, evitando milhares de sites maliciosos e mantendo seus hábitos virtuais longe das mãos de anunciantes.

Nos EUA o Governo Obama criou uma regra para previnir que os hábitos e dados sobre você fosse adquirido para fins publicitários mas este ano, o Presidente Donald Trump assinou uma legislação repelindo proteções de privacidade da Comissão Federal de Comunicações (FCC) que bania provedores de internet de coletar e vender informações dos consumidores sem consenso, já a Quad9 promete não coletar, armazenar e vender informações sobre os seus hábitos na internet dizendo que essa proteção deveria ser um padrão do Congresso dos EUA que vendeu o consumidor americano.

Hoje a maior parte das pessoas utilizam o DNS configurado automaticamente com as preferencias do seu provedor e infelizmente esses serviços de DNS monitoram o seu tráfego e mais tarde esses dados podem ser vendidos online para anunciantes e corretores de dados, a Quad9 faz um promessa de que nunca fazer isso.

John Todd, diretor executivo da Quad9 disse ao Gizmodo o seguinte, “Este projeto dá um pouco de privacidade de volta aos usuários” e disse mais “Todo dia há um novo artigo ou noticia explicando como alguém na internet está fazendo dinheiro com a sua privacidade, ou coletando dados que você nem sabia que emitia”, Todd complementa “Acreditamos que consumidores deveriam ter a opção de controlar a própria privacidade e proteger essa informação”, disse Todd. “Quad9 providencia isso. Quad9 não armazena correlaciona ou usa informação pessoalmente identificável”.

O serviço é bem fácil de configurar basta mudar as configurações de DNS do seu dispositivo ou roteador para 9.9.9.9, para que não sabe o DNS é um serviço essencial da Internet que faz a tradução dos endereços IP “151.101.1.134” em nomes fáceis de lembrar, como “gizmodo.com”, a Quad9 emitiu um comunicado que planeja dobrar sua presença global nos próximos 18 meses, prometendo ser veloz e dizendo “Impulsionando a especialidade da PCH e recursos globais pelo mundo, a Quad9 tem pontos em 70 localizações espalhadas por 40 países durante o lançamento”.

 

Fonte: Gizmodo

 

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br