Internet das Coisas é uma nova era que precisa de atenção com segurança

Para deixar nossa vida mais pratica a Internet das Coisas (IoT) vem ganhando espaço com o passar do anos, a tecnologia consiste em conectar todos os equipamentos em rede onde poderemos controlar a distancia por computador ou Smartphone.

Vejam alguns objetos que utilizamos no dia a dia e o que poderão fazer com (IoT), Fogões que funcionam sozinhos por ativação remota, Geladeiras que mudam a potência em horários programados ou podem ter a porta bloqueada por senha, Tênis com GPS com auxilio em trilhas, Smart TVs fornecendo serviços de musica ou filmes.

A Professora do Instituto Federal de Goiás (IFG), mestre e pesquisadora em engenharia elétrica e computação, Christiane Santos alerta, “A partir do momento em que você coloca inteligência em um aparelho, não se sabe se aquela empresa, que antes se preocupava apenas em manter seu alimento resfriado, também está preocupada em manter a segurança da sua informação.

Acaba que você tem uma série de dispositivos que ficam te ouvindo o tempo todo”, “As empresas têm interesse em ter os dados”, alerta a pesquisadora. Segundo ela, com as informações pessoais coletadas os fabricantes podem identificar padrões de comportamento e entender o que é de interesse dos consumidores, disse em palestra na Campus Party Brasília.

“As empresas têm interesse em ter os dados”, alerta a pesquisadora. Segundo ela, com as informações pessoais coletadas os fabricantes podem identificar padrões de comportamento e entender o que é de interesse dos consumidores.

 

Fonte: tecnosense

 

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br