Iphone completa 10 anos

A Revista TIME escolheu o iPhone como a “invenção do ano” ele foi homenageado na edição de novembro de 2007 ele foi escolhido por cinco motivos, “é mais do que um simples brinquedo. Ele é genuinamente um computador de mão”, “Ele é bonito”, “Ele é sensível” e “Ele fará os outros telefones serem melhores”.

Se não fosse o engenheiro Imran Chaudhri que relembrou esse momento com orgulho: “essa foi uma discussão que eu ganhei”, pois Steve Jobs queria que também tivesse o botão “voltar” além do botão Home e seriam mais parecido com os celulares Android.

Se você já se perguntou porque todos os Iphones tem o horário de 9:41, a explicação é porque a empresa programa suas apresentações para começarem sempre as 9:00 e o mais provável é que o anúncio do Iphone acontecerá cerca de 40 minutos depois.

Na época que foi lançado o nome “Iphone” era da Cisco que tinha o nome mas não tinha nenhum produto lançado, mas tudo acabou bem onde as duas gigantes fizeram um acordo, a Cisco também tinha os direitos do nome iOS (que, para a Cisco, significaria “internet operating system”).

Em desenvolvimento a Apple usava o codinome “Purple”,em português “Roxo” esse nome se deu por causa das salas de reunião que eram conhecidas como “salas roxas”, ou “Purple Rooms” e alguns casos era encurtado para “p”, a Apple liberou imagens do primeiro protótipo “Purple” para provar que não tinha copiado a Sony.

Quando lançou o Iphone em 2007 Steve Jobs ligou para um starbucks próximo e disse que “gostaria de pedir quatro mil cafés com leite. Não, bricadeira. Disquei errado. Tchau!” até hoje as pessoas ligam pedindo exatamente o mesmo, não foi nada fácil o lançamento do Iphone Steve Jobs viu que o iPod estava em risco e deixou o projeto do Ipad em segundo plano sendo lançado três anos depois, dando prioridade ao iPhone dizendo que queria “mostrar para eles o que um tablet pode realmente ser”.

A evolução do Iphone após seus dois projetos iniciais tinham que competir entre si, onde o primeiro era uma espécie de iPod turbinado que podia rodar músicas, fazer ligações, rodar programas básicos mas não consegui conectar à internet, com isso Steve Jobs acabou escolhendo o segundo projeto que era um celular com tela sensível a toque, dando vida a estimativa do autor de ficção científica Isaac Asimov que publicou no New York Times de 1964, dizendo que: “As telecomunicações serão audiovisuais, e você poderá tanto ouvir quanto ver a pessoa com quem você está falando. A tela poderá ser usada não só para ver as pessoas para quem você liga, mas também estudar documentos e fotografias e para ler pedaços de livros”.

 

Fonte: Arena4G

 

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br