No futuro os ferimentos serão tratados e monitorados automaticamente

Já existe um protótipo do “band-aid do futuro” que consegue tratar de forma adequada acompanhando a evolução do ferimento apenas colocado sobre o ferimento, muito legal né.

A Tecnologia usada é um microprocessador e pequenos sensores capazes de monitorar sutis mudanças no processo de cicatrização de um ferimento, a novidade foi criada nos Estados Unidos em Massachusetts por pesquisadores da Universidade Tufts.

Sem o tratamento do “band-aid do futuro” a cicatrização pode demorar mais tempo já com o tratamento que coletou os dados e assim administrar a ferida pois no proprio curativo que possui um coquetel de medicamentos e pomadas em doses microscópicas.

Sameer Sonkusale é o Engenheiro que lidera o projeto no site Digital trends diz que curativo pode detectar se o ferimento “está recebendo oxigênio suficiente, se está no nível de pH correto, qual é a temperatura perto da ferida ou se existe alguma inflamação”.

Sonkusal ainda fala que no futuro o dispositivo pode ajudar na cicatrização de cirurgias e queimaduras dessa maneira “Toda esta informação é comunicada a um processador central onde o médico programou a liberação do medicamento, como um antibiótico, ou fator de crescimento, para melhorar a cura”.

Mas o protótipo ainda está longe de ser disponibilizado no mercado explica o pesquisador.

 

Fonte: Olhardigital

 

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br