Rede pública de saúde ganha ajuda do TI

Foi desenvolvida pela Duosystem que é uma empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde, uma plataforma operacional pioneira usada pelas centrais de vagas do SUS em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Com esse sistema de prestação de serviços garante uma melhor experiência com investimento no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, o Brasil vem utilizando a Tecnologia da Informação na área da saúde para agilizar e proporcionar mais inteligência nos atendimentos pelo SUS.

Hoje mais de 4 mil unidades de saúde do SUS utilizam a plataforma do Duosystem que permite o acompanhamento e a regulação de leitos, pré-hospitalar, urgências e ambulatorial e conta também com o auxilio para a melhor tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis.

O sistema tem uma base de dados de 23,5 milhões de pacientes com 421 mil regulações de urgência e emergência,  1 milhão de internações, , 6,4 milhões de exames, 9,4 milhões de consultas médicas tudo isso apenas no Estado de São Paulo.

Já em Mato Grosso do Sul tem a expectativa de chegar a uma base de 2 milhões de pacientes no qual a implantação ficou dividida em duas fases sendo a primeira fase a implantação do sistema de regulação de urgências, com base de dados atual de 230 mil pacientes e 38,4 mil atendimentos anuais e segunda erá implementar a regulação do atendimento ambulatorial no SUS com atuação da Duosystem desde 2017.

Diz Denilson Mascarenhas, CEO da Duosystem “A empresa passa por um processo de transformação, trabalhando com metodologias ágeis e transparentes. Para isso, está modernizando os processos internos visando trabalhar com um conceito amplo de saúde integrada”.

 

Fonte: Exame Brasil

 

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br