O Windows possui uma configuração que impede o sistema usar toda a memória RAM, tornando o computador mais lento. O problema pode ser verificado nas informações do painel de controle, que mostra a memória utilizável menor do que a instalada na máquina. Felizmente isso pode ser resolvido em poucos passos, melhorando o desempenho de PC’s e notebooks sem precisar gastar dinheiro com hardware.

Reproduzido no Windows 10, este tutorial ensina a configurar as opções avançadas do sistema para que ele use 100% da memória RAM. Aprenda como fazer o procedimento e garanta que seu computador esteja usando a capacidade máxima da memória RAM.


Passo 1.
 Digite “msconfig” na barra de tarefas do Windows e selecione a opção de “Configurações do Sistema”;


Passo 2.
 Toque na aba “Inicialização do sistema” e pressione o botão “Opções avançadas”;


Passo 3.
 Desmarque a caixa da opção “Memória máxima” – isso fará com que seu computador utilize toda a RAM instalada, e não apenas o limite estipulado por padrão nesta configuração. Pressione o botão “OK”;


Passo 4.
 De volta à janela principal das configurações do sistema, clique no botão “Aplicar” e depois em “OK”;


Passo 5.
 Pressione o botão “Reiniciar” para aplicar as alterações e fazer com que o seu computador passe a usar 100% da memória RAM instalada.

 

 

Fonte: Techtudo

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br