Sistema móvel do Google, Android completa 9 anos

O Android só conseguiu chegar ao que é hoje graças a Steve Perlman criador do QuickTime que disse “Eu fiz isso porque acreditei no assunto e queria ajudar o Andy”, no ano de 2004 Perlman ajudou seu amigo Andy Rubin junto com Rich Miner, Nick Sears e Chris White que estavam com um cheque de US$ 10.000, segundo registros o Android foi criado em 2003 com o nome de Android Inc, visando desenvolver dispositivos móveis mais inteligentes.

Andy Rubin se recorda quando foi para Seul (Coreia do Sul) se encontrar com os executivos da Samsung que disseram o seguinte: “Você e que exército vai fazer e criar isso? Você tem seis pessoas. Você está drogado? Foi basicamente o que eles disseram. Eles riam de mim fora da sala de reuniões. Isso aconteceu duas semanas antes do Google nos ter adquirido”, logo após isso a empresa foi vendida para Larry Page e Sergey brin.

Segundo David Lawee, ex-vice-presidente de desenvolvimento corporativo e hoje responsável pelo Google Capital (“CapitalG”), este foi o “melhor negócio possível” do Google em sua história, o Google adquiriu a Android Android Inc. por cerca de 50 milhões de dólares e assim nasce a divisão do Google Mobile em 2005, a equipe de 8 pessoas foi preservada e transferiada para Mountain View com isso acabou a preocupação de Larry Page e Sergey Brin com a Microsoft que podia se tornar um problema para o Google devido as mudanças no setor de dispositivos móveis que estavam acontecendo.

A gigante de Mountain View começa em passos lentos mostrando a integração profunda do Android com todos os serviços oferecidos já que o primeiro dispositivo construído pela HTC não tinha nenhum diferencial aparente funcionando com um teclado qwerty e telas com resolução de 320×240 sendo um concorrente do BlackBerry, anunciando assim em 2007 o Android cinco meses após o lançamento do iPhone.

O Google lançou o primeiro dispositivo chamado T-Mobile G1 com teclado qwerty e tela capacitiva readequando todo o software depois que o iPhone foi mostrado pela Apple em janeiro de 2007.

Já no ano de 2009 o Google dominava as manchetes da blogosfera “Google Phone está chegando”, em 2010 Google e HTC juntas em um evento anunciaram o lançamento do dispositivo Nexus One rodando o Android puro com garantias de atualização tirando o Android do jardim da infância e tentando impulsionar os fabricantes inovando em torno da plataforma do Google.

Recentemente o Google apresentou o Google Pixel, o primeiro “Google Phone” inteiramente construído por seus engenheiros e a aquisição da divisão do Pixel na HTC por US$ 1.1 bilhão, além do Nexus One, o Google lançou o Nexus S, Galaxy Nexus, Nexus 4, Nexus 5, Nexus 6, Nexus 5x e Nexus 6p.

 

Fonte: Google Discovery

 

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br