Sistema operacional Windows 7 ainda é o mais utilizado

No mundo hoje em um total de 100% dos computadores o Sistema Operacional Windows está presente em 90,7% sendo o segundo número maior do mercado, quem está liderando é o Windows 7 com 48,8% estando em boa parte dos computadores corporativos, nesse mesmo período o antigo sistema operacional estava com 53,4%, esses dados foram coletados pela Empresa de análises Net Applications registrando um queda de meio percentual.

Esse dados reforçam que o Windows 7 lançado em 2009 é o sistema operacional mais usado no mundo no mês de agosto, fazendo um paralelo o Windows 10 que é o mais recente, tem 30% da participação do mercado, a projeção é que nos próximos 28 meses quem utiliza o Windows 7 vai migrar para o Windows 10.

Vamos fazer uma breve comparação de utilização entre os sistema operacionais, o mais recente Windows 10, lançado em julho de 2015, ganhou quase 13 pontos percentuais nesses últimos 16 meses, o Windows 8 e 8.1 perdeu mais de 10 pontos percentuais neste mesmo período, já o antigo Windows XP perdeu 4,6 pontos percentuais, o Windows 7 teve uma pequena queda de 0,6 pontos percentuais não tendo muita alteração desde abril de 2016, ganhando 0,6 pontos percentuais nos 16 meses seguintes.

Não tem como ignorar que o Windows 7 foi o sistema operacional bem aceito por uma grande parte dos usuários, em comparação de ritmo de queda com Windows XP há alguns anos o Windows 7 ficou atrás, no ano de 2014 restando 28 meses para sua aposentaria o Windows XP estava com 50,4% de todos os computadores Windows, com três pontos abaixo do Windows 7 no mês de agosto, mas como tudo que é bom dura pouco a Microsoft anuncio que irá encerrar o suporte ao sistema operacional Windows 7 em janeiro de 2020.

Segundo estimativas o Windows 10 vai estar presente em um terço dos computadores em fevereiro de 2018, sendo que o sistema operacional mais recente da Microsoft o Windows 10 está com 28% de todos os computadores do mundo e em 30,9% de todos os computadores com Windows com um ganho de 0,5 ponto percentual em agosto.

 

Fonte: idgnow

 

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br