Veja 10 fatos do Microsoft Edge e pare de usar o Internet Explorer

Fazendo uma comparação entre Internet Explorer e Microsoft Edge iremos ver que o Microsoft Edge não herdou nada do seu antecessor, o Internet Explorer sempre ficou atrás do Firefox e Chrome com constantes reclamações de desempenho.

Muitos usuários ainda continuam usando o Internet Explorer mesmo o Microsoft Edge sendo o novo navegador nativo do Windows.

Você conhece o novo navegador Microsoft Edge se não conhece e ainda insiste em usar o Internet Explorer e fica com receio de usar o novo navegador, leia mais abaixo 10 fatos sobre o Microsoft Edge.

1 – Velocidade

O Internet Explorer nunca foi o mais rápido em comparação com seus competidores Firefox e Chrome mas o Microsoft Edge já provou que é mais rápido que os dois.

2 – Anotações na página

Faça anotações e rabiscos diretamente no site escolhendo pincéis e lápis dentro do Microsoft Edge.

3 – Personalize a página inicial

Clicando na engrenagem no canto superior direito você consegue exibir seu feed de notícias personalizando sua pagina inicial.

4 – Integrado com o Windows 10

Faça buscas mais rápidas e diretas usando o menu sem precisar abrir o navegador mesmo que o Microsoft Edge não seja seu navegador padrão as informações do Windows Defender e Cortana estão integradas.

5 – Cortana incorporado com Edge

Ao buscar qualquer informação na internet o Cortana trabalha em conjunto com o Edge para oferecer uma busca mais completa.

Para ativar a Cortana no Edge, clique no ícone de três pontos no canto superior direito do navegador e, depois, em “Configurações”.
Agora, no final da janela, escolha “Exibir configurações avançadas”.

Em “Privacidade e serviços”, ative a chave que diz “Permitir que a Cortana me auxilie no Microsoft Edge”.

6 – Touchscreen com comandos gestuais

Utilize comandos gestuais navegando pelo Edge no seu tablet ou notebook com touchscreen, veja:
Arrastar a tela para a esquerda para voltar uma página.
Arrastar para a direita para ir adiante.
Tocar no botão de voltar e segurar para conferir as páginas visualizadas recentemente.

7 – Leitura mais fácil

O Microsoft Edge tem dois recursos que vão te ajudar a ter uma melhor leitura, usando a lista de leitura e modo de leitura.

Para transformar uma página no modo de leitura, basta entrar em algum site com texto e clicar no ícone de livro, no canto direito da barra de endereços.

Para inserir na Lista de leitura, clique na estrela usada para favoritar uma página, selecione “Lista de leitura” e clique em “Adicionar”.

Para conferir todos os links inseridos na lista de leitura, basta clicar no ícone de estrela com três listras, como indica a imagem abaixo:

8 – Abas “cochilando”

Deixe as abas “dormindo” até o momento de você querer abrir.

No canto superior esquerdo do navegador, clique no ícone que indica “Reservar estas guias”, como mostra a imagem:

As abas vão desaparecer, mas para recuperá-las basta clicar no ícone ao lado do que você clicou anteriormente. Depois, clique em “Restaurar guias”.

9 – Windows S funciona com o Edge

O novo sistema operacional da Microsoft o Windows S que é mais leve que o Windows 10 roda o Microsoft Edge sem problemas.

10 – Smartphones terão o Edge

Em fase de testes o APP tem uma versão Beta que está disponível apenas para celulares Google e logo estará disponível para smartphones iOS e Android, clique aqui para baixar.

 

Fonte: Tecmundo

 

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br