Veja 5 formas de privacidade quando usar o WhatsApp Web

Conversar pelo WhatsApp hoje é uma coisa normal tanto para uso no trabalho e particular para facilicar o uso temos o WhatsApp Web que pode ser facilmente instalado no computador facilitando muito nossa vida para responder as mensagens no WhatsApp, mas sua privacidade pode estar comprometida onde pessoas podem ver suas conversas para isso foi separei algumas extensões para Google Chrome que escondem o conteúdo do bate-papo e até colocam senha no site web.whatsapp.com.

 

1. WhatsHide: some temporariamente com conversas do WhatsApp WebOpção para desativar a ocultação de uma conversa no WhatsHide para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O WhatsHide é um plugin para Chrome que permite esconder o conteúdo das conversas no WhatsApp. Ideal para quem compartilha o computador no trabalho ou em casa, a aplicação permite ocultar as conversas com contatos específicos, que são desbloqueadas apenas mediante senha. Usá-lo é bem simples: basta clicar no ícone da extensão, criar uma senha e, em seguida, escolher os bate-papos que não quer que fiquem visíveis.

 

2. WhatsApp Locker: adiciona senha de acesso no WhatsApp WebWhatsApp Locker (Foto: WhatsApp Locker)

O WhatsApp Locker oferece proteção aos usuários ao garantir o acesso ao WhastApp Web apenas através de senha. Ganhar essa segurança extra é bem simples: depois de baixar a extensão, crie seu código de acesso. Ao entrar na página do mensageiro online, a senha será solicitada. Sem ela, ninguém conseguirá acessar e ver suas conversas.

 

3. Page Erase: esconde amigos em conversas do WhatsApp Web
Opcão para ativar a extensão Page Eraser no Google Chrome (Foto: Reprodução: Marvin Costa)

A extensão Page Erase permite apagar itens em qualquer página da internet, recurso que também pode ser aplicado no WhatsApp Web. Para excluir temporariamente o que deseja, é necessário selecionar o texto e a imagem, como por exemplo, a foto e o nome do usuário e, na janela de bate-papo, a conversa de vocês. Depois, é só tocar no ícone da aplicação. No entanto, essa é uma solução temporária e emergencial. Ao atualizar a página, toda a informação poderá ser vista novamente.

 

4. WebChats Incognito mode: esconde suas conversas no WhatsApp Web
Conversas do WhatsApp Web ocultadas com a extensão WebChats Incognito Mode para Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A ferramenta esconde todas as conversas do WhatsApp Web com um só clique. Para isso, basta recorrer ao botão do plugin, na parte superior do navegador, e todo o conteúdo desaparece. Os textos só voltam a aparecer quando o usuário passa o cursor do mouse sobre eles. Essa solução também é temporária, mas bastante eficiente para evitar que olhos curiosos visualizem o que está sendo falado.

 

5. Blur WhatsApp: esconda imagens e vídeos recebidos

O Blur WhatApp

Os grupos do WhatsApp são famosos pelo envio de vídeos e fotos muitas vezes inapropriados para serem abertos em ambiente de trabalho. O Blur WhatsApp garante a tranquilidade do usuário: após instalá-la, todas as imagens recebidas aparecem borradas, ou seja, não há risco de sustos. Para visualizá-las, basta clicar sobre as figuras e você as verá em tamanho grande – de preferência, sem o chefe por perto.

 

Fonte: Techtudo

 

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br