Os HDs e pendrives formatados em FAT32 têm como grande vantagem a compatibilidade com todos os sistema operacionais do mercado — Windows, Linux e macOS. Entretanto, o formato possui algumas limitações, como tamanho de arquivos de 4 GB. Isso significa que dificilmente você conseguirá transferir filmes, por exemplo, para um pendrive do tipo.

Se você tem uma partição, HD externo ou pendrive e está sofrendo com as limitações do FAT32, confira a dica e aprenda a converter o disco para NTFS, que é muito mais moderno — porém compatível apenas com o sistema da Microsoft. Os arquivos não serão perdidos no processo, mas é sempre bom ter um backup.

Passo 1. Conecte o pendrive ou HD externo ao computador e aguarde até que o dispositivo seja reconhecido pelo Windows;

Passo 2. Abra o Windows Explorer e acesse a pasta “Este Computador”. Em seguida, anote a letra da unidade que o sistema atribuiu ao disco;

Passo 3. Digite “cmd” na barra de buscas e clique com o botão direito do mouse sobre “Prompt de Comando”. Selecione a opção “Executar como administrador”;

Passo 4. Por fim, entre com o comando “convert X: /FS:NTFS” (sem as aspas), substituindo o X pela letra da unidade que você anotou no segundo passo.

Agora, é só aguardar até que o disco seja convertido para o formato NTFS. O processo pode demorar, dependendo do tamanho do seu pendrive ou HD.

 

Fonte: Techtudo

Sobre a Webglobe
A Webglobe realiza a gestão da infraestrutura de tecnologia de empresas, alinhando a tecnologia com os negócios dos nossos clientes para gerar melhores resultados.

Nosso fluxo de trabalho é baseado em processos e nossa gestão é apoiada nas boas práticas de ITIL e COBIT, permitindo entregar serviços gerenciados de tecnologia com qualidade, segurança e previsão de investimentos.

Visite: webglobe.com.br